Oficinas de Férias

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Imprensa





Release Cursos de Férias Rj

Mais um motivo para ir ou ficar no Rio de Janeiro no fim de janeiro de 2013. Entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro de 2013, ocorrerá a segunda edição do evento "Oficinas de Férias RJ". A primeira edição recebeu  o estúdio Megatério (Ziraldo), Daniel HDR (Marvel e DC), Paulo Siqueira (Marvel e DC), Márcio Takara (Mavel, DC e Pixar), Carlos Rafael (Dynamite), Nei Lima (jornal O Dia), Flávio Hoffe (Diablo III) e Fernando Mendonsa (Cartoon Network, TV Globo), dentre outros. Nesta edição "férias de verão" trará super astros das áreas de Quadrinhos, Games, Ilustração e Animação.
Joe Bennett, artista mais experiênte do evento, é astro dos quadrinhos de super-heróis

As novidade serão a vinda ao Rio de Janeiro dos artistas super stars do mercado americiano de quadrinhos J
oe Bennett ( Marvel, Dc Comics), Renato Guedes ( Dc Comics, Marvel ), Vitor Ishimura ( Diretor de Arte de games para X-Box e PsIII ), Danilo Beyruth (premiado autor dos cultuados albuns Bando de Dois, Necronauta e Astronauta Magnetar-MSP) e da equipe do site Petisco.org ( Coletivo dos autores premiados como Daniel Esteves, Will, Cadu Simões, Mário Cau, Denis Mello, Ana Ricaldi ).



Renato Guedes dará oficinas incríveis nas férias de 2013

Eles discutirão os próprios trabalhos e a produção comercial de ilustrações, quadrinhos, games e animações, passando por métodos convencionais e digitais. Serão mais de 150 horas de oficinas . No último dia de evento Joe Bennett e Renato Guedes estarão lançando seus sketchbooks no Rio de Janeiro e os demais convidados estarão envolvidos em uma noite de autógrafos.

Danilo Beyruth retorna ao Rio de janeiro com os premiados Bando de Dois, Necronauta e Astronauta Magnetar


Outros destaques serão novos cursos intesivos de Desenho, Perspectiva e desenho de modelo vivo com Lipe Diaz, Caricatura Digital com o artista da Mad,Felipe Moreira, modelagem em Clay com Marcelo Arkon ( 1 semana, 1 projeto, 15 horas de curso), Modelagem Digital com Licínio Souza, Arte-final com Nanquim com Marcos Marz (Batman),  Intensivo de roteiro com Estevão Ribeiro, Action Cartooning com Anderson Mahanski ( Warner Bros), Colorização Digital com Fabrício Guerra (Action Bible), Ilustração Digital com Adelson Tavarez ( Marvel Games ),  Desenho infantil e Teens com Thiago Vale e Victor Julião.



O Coletivo de Quadrinhos "Petisco" estará no Rio revelando segredo de seus projetos, um deles arrecadou 16 mil reais em crowdfunding.




Um comentário:

  1. Prezados,
    Gostaria de apresentar um projeto de arte que busca novos talentos em nosso entado.
    No Mês passado apresentamos nosso parceiro de arte André Lázaro já conhecido mundialmente na área
    A Galeria Regina Michelon Arts. agora chegou a vez de sua prima (coincidentemente) ser lançada neste espaço. veja o que a midia diz a respeito:
    Inaugurada no início de março em Simões Filho, abre espaço para mais um talento da terra. Trata-se de Gisele Paula da Silva Lázaro, artista plástica, cantora e tecladista, conhecida no mundo artístico como Gi Lázaro. A exposição "Coleção Magia", composta por ... telas, têm um toque misterioso capazes de inspirar uma interpretação diferente em cada olhar. Gi Lázaro abusa das cores em paisagens e figuras humanas em uma interpretação do mundo muito particular.
    Gi Lázaro é paulista, mas reside na Bahia desde os 8 anos de idade. Começou a pintar seus primeiros trabalhos aos 10 anos, e aos 12 começou a ser musicista com sua primeira banda pop, onde atuava como tecladista e cantora. A magia está presente em tudo ela toca. Tudo que faz se aproxima da perfeição. Sua arte plástica é bela, assim como a sua voz, e a sua forma de cantar única, sem nunca tentar imitar nada que existe. Ela também compõe poesia e música. Gisele é uma dessas estrelas que estava escondida em Porto de Sauípe, e que promete surpreender com sua pintura.



    Sobre a artista
    Gisele Paula da Silva Lázaro, conhecida no mundo artístico como Gi Lázaro nascida em São Paulo - capital dia 2 de março de 1984, filha de uma baiana Maria das Graças da Silva e do paulista Manoel da Silva. Mora na Bahia desde os 8 anos de idade, possui descendência negra e cresceu ouvindo histórias contadas por sua mãe sobre sua tataravó, que tinha sido escrava. A artista plástica também tem descendência de português por parte paterna de quem herdou o fenótipo, mas em essência sua alma é africana. Pela longa vivencia na Bahia a artista se sente integrada se considera baiana.
    Gi Lázaro começou a pintar seus primeiros trabalhos aos 10 anos de idade, e aos 12 iniciou sua carreira de musicista em uma banda pop. Atuava como tecladista e cantora. Aos 16anos foi auxiliar de uma loja de quadros, mas permaneceu pouco tempo, já que a música falava mais alto. Ali, teve a oportunidade de conhecer as técnicas, materiais e de desenvolver a habilidade para a pintura.
    Aos 21 anos teve o seu primeiro e único filho Jessé da Silva Lázaro, que também pinta desde os três anos. Em 2006, Gi Lázaro começou a trabalhar na Filarmônica 8 de Dezembro, exercendo a função de musicista, onde permaneceu até 2009 vinculada no Projeto Criança Cidadã no município de Mata de São João. Atuou como monitora educacional de artes até o ano de 2011 e permanece na filarmônica. Prestou serviços voluntários no (CRAS) Centro de Referência e Assistente Social, como professora de pintura, para o Coletivo de Mulheres, e para o Mais Educação.

    Sobre a Regina Michelon Galeria Arts
    Inaugurada em março deste ano, a Regina Michelon Galeria Arts é mais um espaço inovador e cheio de charme, localizada no centro de Simões Filho, distante 20 km de Salvador. A exposição de inauguração da galeria foi do artista plástico baiano André Lázaro, que mostrou seu talento em telas que brindam a “felicidade”, tema abordado numa série de 22 telas, de tamanhos variados, aonde navega e experimenta texturas e redesenha a seu modo e com seus pinceis a maestria das cores. As telas de André continuam na galeria para comercialização. A Regina Michelon Arts está aberta a visitação de terça a domingo, das 9hs às 18hs.



    Evento: Exposição Gi Lázaro
    Local: Galeria Regina Michelon Artes.
    Rua Sr. do Bonfim, 303 centro – Simões Filho/Ba.
    Vendas: reginamichelon@hotmail.com
    71 9955-7005/91751249

    ResponderExcluir